quarta-feira, 6 de abril de 2011

Elenco Brasileiro Rebelde

Rebelde Brasileiro .
As meninas de Rebelde: Lua Blanco, Melanie Fronckowiak e Sophia Abrahão (Foto: Edson Lopes Jr../R7)
Micael Borges interpretará Pedro Costa, um adolescente de família pobre, violonista que gosta de cantar e que será apaixonado por Alice, a riquinha da trupe.

- Venho do Nós do Morro [grupo teatral da comunidade do Vidigal, no Rio] e estou empolgado com a oportunidade de um trabalho no qual poderei unir o canto, a dança e a representação. É um personagem completo.

Sophia Abrahão dará vida a Alice Albuquerque, a patricinha mimada que vai se apaixonar por Pedro.

- Sei que a novela terá uma repercussão grande, mas só vou saber como será isso quando o público nos acolher. Será este o termômetro do nosso trabalho. E tenho uma expectativa muito boa quanto a isso.

Melanie Franckowiak será Carla Ferrer, uma adolescente de corpo escultural que assumirá as coreografias da banda que o sexteto formará.

- Esta é minha primeira novela e estou muito feliz e realizada com este papel. Estamos muito unidos e criamos uma relação bacana uns com os outros.

Já Lua Blanco será Roberta Messi, uma jovem independente, forte e revoltada com a vida. A personagem será filha de uma cantora famosa. Na vida real, a atriz é neta de Billy Blanco, um dos mestres da bossa nova.

- Sempre estive envolvida com música. Tive uma banda, a Lágrima Flor, por cinco anos. Então, estou felicíssima com essa oportunidade.

Arthur Aguiar, por sua vez, vai representar o jovem rico Diego Maldonado, que tem problemas com o pai (interpretado por Juan Alba) e com o alcoolismo.

- Foi uma surpresa conseguir entrar para o elenco, depois de muitos testes. Sempre toquei violão e compus, então, a novela, com essa pegada musical, é um sonho.

Para completar o elenco, Chay Suede, revelado no programa Ídolos 2010, dará vida a Tomas Penedo, um jovem nadador, mimado e mulherengo.

- Nunca atuei na vida, nem estudei teatro. Então, estou muito feliz com essa possibilidade. Estou morando no Rio e realizado com tudo o que está acontecendo na minha vidaRebeldeRebelde

terça-feira, 5 de abril de 2011

Rebelde Brasileiro



Como noticiado pelo TvTelinha, a Rede Record está produzindo uma versão brasileira da novela teen “Rebelde”, que fez bastante sucesso entre os jovens, inclusive brasileiros. A atração foi exibida no SBT e agora terá uma nova versão a ser veiculada pela Record.
De acordo com o colunista Daniel Castro, os intérpretes da nova trama já foram definidos pela equipe da emissora. Alguns personagens mudarão de nome, como a protagonista Mia (papel de Anahí), que passa a se chamar Alice (interpretada pela atriz Sophia Abrahão, que ficou conhecida por sua personagem Felipa, em “Malhação”) na versão brasileira.
Para interpretar Roberta (Dulce María), a novela “Rebelde” no Brasil terá a atuação deLua BrancoArthur Aguiar fará o papel de Diego (originalmente interpretado por Christopher Uckermann); enquanto Melanie Fronckowiak será Carla (papel de Maite Perroni na trama mexicana, com o nome de Lupita).

Carla Rebelde Brasileiro


Muitos atores passam por uma série de papéis na tevê até conseguir um de destaque. Com Mel Fronckowiak foi diferente. Depois de fazer teatro amador e trabalhar como modelo, ela entrou para o elenco de "Rebelde", a primeira novela de sua carreira, interpretando Carla, uma das protagonistas. "Tenho formação de teatro, é tudo novo para mim". Nascida em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a atriz teve de se submeter a testes para a personagem. Na época, Mel fazia muita publicidade em São Paulo, mas tinha um agente no Rio de Janeiro, que a indicou para alguns testes.


"Fiz testes na Globo, fiz esse na Record e não saí mais", explica, empolgada. O processo foi longo. Cada etapa passava pela avaliação de jurados do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Televisa, emissora de tevê mexicana com a qual a Record produz, em parceria, a trama de Margareth Boury.


Na história, Carla é a mais tímida do sexteto. Assim como cada um dos protagonistas, possui uma temática central. O drama da personagem de Mel é sofrer de bulimia e anorexia. A menina de 17 anos é bolsista da fictícia escola Elite Way e é apaixonada por Tomás, de Chay Suede, um dos rebeldes. "É um outro tipo de mocinha, que tem problemas de aceitação com o corpo, com o meio social", analisa. Mel fez questão de se aprofundar na pesquisa sobre as doenças. Começou procurando informações na Internet e descobriu todos os tipos de site, desde os que oferecem ajuda às pessoas que estão na mesma situação até os que incentivam a prática desses distúrbios.


"Queria saber ao que os jovens têm acesso hoje em dia porque o mundo é virtual", avalia ela, que também foi em hospitais para ver a situação de gente internada com bulimia ou anorexia.
O assunto é sério. Por isso mesmo, Mel não se preocupa em suavizar o drama de sua personagem. "As pessoas me perguntam: ´Por que você não deixa a Carla mais cômica para não pesar?´. Porque não é engraçado", justifica. Apesar disso, a atriz protagoniza momentos divertidos na pele da estudante. Ainda mais porque a personagem é uma adolescente e também vive coisas boas. E, os 23 anos de Mel não foram um empecilho para que ela desse vida a uma jovem de 17. "Meu trabalho como atriz é esse: pegar uma realidade que não é minha e transformar".


Além da interpretação, Mel precisou desenvolver outras habilidades: cantar e dançar. Ela já havia feito parte de um coral e sempre teve a música presente em s2

Rebelde Brasileiro

Alice (Sophia Abrahão) afirma que a ideia do beijo foi dela, diante de Jonas (Floriano Peixoto), Pilar (Rayana Carvalho), Roberta (Lua Blanco), Carla (Mel Fronckowiak), Tomás (Chay Suede), Diego (Arthur Aguiar) e Pedro (Micael Borges). A patricinha explica que sabia que a filha do diretor queria uma fotografia e, por isso, achou genial usar o Pedro.

Pedro se adianta e fala para Jonas que Alice está dizendo isso para que nada seja feito com ele. O adolescente, então, assume que beijou a filha de Franco (Luciano Szafir). Diego ainda tenta fazer com que o amigo não fale mais nada, mas o aluno prossegue dizendo que foi um erro, mas que não vai se esconder atrás de uma menina.

Todos se olham apreensivos, com medo de que Pedro seja expulso da escola, afinal Jonas foi muito rígido ao afirmar que no colégio Elite Way não são permitidas brincadeirinhas. Ao comunicar aos rebeldes que ia expulsar Pedro, o pai de Pilar fez questão de ressaltar que não é a primeira vez que o menino fez o que não deve.